Está procurando um trabalho de fim de semana? Conheça 9 opções

Tempo de leitura: 5 minutos

Em tempos de crise, nada mais financeiramente responsável do que buscar algumas fontes de renda extra, não é mesmo? Complementar a renda pode ser justamente o que você precisa para não fechar mais o mês no vermelho.

Pois saiba que são várias as opções de trabalho extra de fim de semana que estão ao seu alcance, para que você consiga ter novas ideias para aumentar a sua renda. Que tal algumas dicas sobre o que você pode fazer como bico de fim de semana? Confira:

Já pensou em ser bartender?

Nos finais de semana, é muito comum que empresas de eventos necessitem pontualmente dos serviços de profissionais autônomos. Afinal, a demanda por esses serviços não é constante ao longo da semana. Muito pelo contrário, essas atividades costumam se concentrar às sextas-feiras e sábados. Se você tem maior disponibilidade para trabalhar nesses dias, talvez essa seja uma solução para aumentar a renda.

Não se esqueça de que, para trabalhar como bartender, é preciso também ter talento para o preparo de drinks, dos mais variados tipos. Caso essa seja uma atividade que te interessa, uma boa dica é acompanhar as postagens do canal Bebida Liberada, onde você aprende a fazer diversos drinks!

Procure trabalhar em lojas e restaurantes nos finais de semana

Muitas lojas e restaurantes contratam pessoas para trabalhar apenas nos finais de semana, pois esses são os dias de maior movimento e circulação de clientes. Se o método de pagamento deles envolver também uma comissão sobre o volume de vendas, melhor ainda! Esse é um ótimo incentivo para você fazer um bom trabalho e garantir mais rendimentos no fim de semana.

profissoes-do-futuro

Considere trabalhar com eventos nos finais de semana

Também é possível utilizar alguns de seus talentos para trabalhar em eventos específicos no fim de semana. Por exemplo, se você tira boas fotografias, por que não atuar como freelancer em casamentos, formaturas e festas de 15 anos?

Muitas empresas de fotografia contratam profissionais justamente para cobrir esses eventos maiores, em que é necessário contar com o apoio de diversos fotógrafos ao mesmo tempo. Pode ser uma boa opção para você!

Escreve bem? Que tal escrever conteúdo para web como freelancer?

Se você escreve corretamente, gosta de pesquisar assuntos novos e sabe concatenar bem suas ideias no papel, é possível buscar oportunidades de emprego como redator web. Em geral, empresas de marketing de conteúdo como a Rock Content (saiba aqui como se inscrever para o time de redatores deles) contam com um time grande de freelancers para diversas atividades, como elaboração de pautas, revisão, redação e até mesmo design.

Os freelancers têm autonomia para escolher quando e quais tarefas produzir, por isso é possível concentrar as atividades nos finais de semana, quando você tem mais disponibilidade.

Seus talentos musicais podem virar trabalho de fim de semana

Outra atividade que concilia hobby e renda extra é a música! Muitas pessoas têm talento suficiente para tocar instrumentos junto a bandas e corais nos mais diferentes eventos.

Como eles costumam ocorrer nos finais de semana, é possível conciliar essas atividades com outros compromissos que você possa ter durante a semana. Além de manter seu hobby musical, essa é também uma fonte de rendimentos para quem está apertado financeiramente.

Professor de inglês online

Aulas EAD (Ensino à Distância) são cada vez mais comuns hoje em dia, e não apenas para pós-graduação. Escolas de idioma estão apostando na modalidade online, aproximando alunos e professores de uma forma inovadora e altamente rentável.

Sites como o Open English, por exemplo, proporcionam plataformas justamente com essa proposta. Se você tem experiência no ensino de inglês e disponibilidade para lecionar algumas das disciplinas do curso, é possível encaixar as aulas no final de semana. Inclusive, há muitos alunos extremamente ocupados em dias úteis, que só podem assistir a aulas nos finais de semana!

Vlogs no Youtube podem ser boas fontes de renda (pelo menos 30 mil visualizações)

Boas ideias e naturalidade em frente à câmera podem gerar altos rendimentos para muitas pessoas. Manter um vlog no Youtube não é fácil, já que os conteúdos precisam ser variados, a frequência de postagens tem que ser alta e você precisa entender bem o que seus espectadores esperam de você.

No entanto, você poderá monetizar sua audiência quando ultrapassar a marca de 30 mil visualizações por vídeo. Vloggers como Jout Jout Prazer e a Chata de Galocha são exemplos de sucesso no Youtube, tratando de temas simples, mas que despertam o interesse do público.

Lojas virtuais para expor seus produtos

Muitas pessoas possuem talentos naturais para produzir artesanato, camisetas e outros artigos que venham a despertar o interesse de usuários online. Por que não utilizar esses talentos pessoais para promover vendas online e aumentar sua renda?

É isso o que muitas pessoas já fazem hoje em dia, como os criadores da loja BSB Memo, uma loja que só vende souvenirs de Brasília, de produção própria! Belo Horizonte também conta com a mesma iniciativa, o Made in Beagá, com camisas e outros artigos personalizados para venda online.

E você pode estar pensando que montar um site para vendas online é caro, difícil e impossível de fazer na prática sem a ajuda de especialistas no tema. No entanto, você encontra ótimas opções online de viabilizar esse sonho, como são os casos do Loja Virtual e o Wix Stores, por exemplo.

Venda de fotografias para banco de imagens

Se você tem um talento nato para fotografias, mas não quer trabalhar em eventos de final de semana, pode também vender suas fotografias online. Sites de banco de imagens, como é o caso do iStockPhoto, pagam a seus fornecedores de imagens uma porcentagem do valor de venda de suas imagens.

No iStockPhoto, esse valor da comissão varia entre 15% e 45%. Já no Fotolia, a comissão fica entre 20% e 65%. Você pode usar os finais de semana para explorar seus talentos fotográficos e compartilhar com outros usuários essas imagens, ganhando para isso!

O que achou dessas dicas de trabalho no fim de semana? Que tal se inscrever para virar redator web da Rock Content e aumentar logo sua renda? Clique aqui e saiba como colocar isso em prática!

venha-ser-redator-freelancer-na-rock-content

Artigos relacionados

Sobre Luiza Drubscky

Gerente de comunidade na Rock Content. Se divide entre marketing, É o Tchan e levantamento de peso olímpico :D