6 dicas para escrever uma página de “Sobre” que converte
Sabemos hoje em dia que marcar presença na internet não é mais uma opção para as empresas se destacarem, é quase uma obrigação. Com dizemos, se a empresa não existe na web, ela não existe de forma alguma. Por isso não é novidade que as organizações precisam estar na internet: elas ainda precisam serem encontradas, gerarem engajamento e envolvimento com seu público através de um site amigável e intuitivo.
No post de hoje vamos trazer algumas técnicas infalíveis para você fazer descrições sobre a sua empresa que gere confiança e converta! Confira:
Não seja muito vaidoso
Para fazer uma descrição sobre o seu negócio ou serviço, não seja muito vaidoso. Obviamente você deve falar dos benefícios e vantagens do que você oferece, mas não exagere nos elogios. Crie frases leves e objetivas que explicite de forma clara quais são as qualidades do seu produto e por que as pessoas devem optar por adquirir o que você oferece ao invés de optar pela concorrência.
Fazer uma boa descrição dos seus produtos e serviços é essencial para tirar quaisquer dúvidas que surgirem nas pessoas que trefegam pelo seu site. Crie sempre valor no que você oferece e ressalte os seus diferenciais.
Mostre como sua empresa funciona
Uma dica bem interessante é abrir e expor para o público que frequenta a sua página como a sua empresa funciona, no estabelecimento físico.
Tire foto das suas equipes, do local de trabalho, do momento de descontração da empresa, enfim, descreva cada funcionário. É interessante também falar como a empresa começou, quais são os prêmios e reconhecimentos (se a empresa tiver).
Lembre-se de que todo o discurso que empregar em seu site deve fazer parte da tradição e dos valores da sua empresa.
Fique atento ao design
Para criar uma página sobre o seu serviço ou produto é importante também que você se atente ao design do seu site. Além de ter um bom layout, que combine com as cores da sua logo e da arte do seu site de forma geral, é preciso ficar atento a pequenos detalhes que fazem a conversão ser mais eficiente e induzida.
Tenha botões de call to action como “fale conosco”, “assine nossa newsletter”, “compre agora e ganhe 15% de desconto” enfim, utilize cores estimulantes e frases persuasivas a seu favor!
Lembre-se de criar formulários simples e objetivos. Não complique a vida do internauta que deseja se cadastrar no seu site, entrar em contato com você, ou simplesmente fazer comentários.
Conecte às redes sociais
Ter botões que associam a sua página às redes sociais é uma ótima forma de gerar mais fãs e mostrar para o seu público que você está em diversos canais, sendo ótimas oportunidades de gerarem mais relacionamento através destas redes também.
Tenha depoimentos de clientes
Uma estratégia forte é utilizar cases de clientes ou depoimentos de consumidores que já usufruíram do seu serviço/produto.
Quando mostramos para qualquer visitante que várias pessoas já experimentaram determinado produto e aprovaram, estamos criando uma relação positiva de experiência do usuário que funciona muito bem!
Relate depoimentos verdadeiros e concisos e coloque o nome e a empresa que já tiveram experiências boas com o seu serviço.
Mantenha a página atualizada
Para finalizar, de nada adianta seguir todas as nossas dicas anteriores se você não mantém o seu site atualizado.
Nada é mais desagradável para o visitante que entrar em um site em que as informações são antigas ou não procedem mais. Por isso sempre atualize a sua página e deixe o internauta à vontade e confiante para fechar mais negócios com você!